De Havilland Comet 4B
Airfix
PN 4176
Escala 1:144
Modelo plástico para montar
Sobre o original: A Segunda Guerra Mundial afetou seriamente a capacidade da Grã-Bretanha de prosseguir com o desenvolvimento de aviões, e percebeu-se que os EUA teriam domínio virtual nesse campo, a menos que fossem tomadas medidas para alcançá-lo. O Comitê Brabazon foi formado em 1943 para examinar as perspectivas da aviação britânica no pós-guerra, e uma série de recomendações foi emitida em 1944; uma delas era a produção de um avião avançado com turbojato para o BOAC. A empresa De Havilland buscou conceitos de design que levaram ao DH 106 Comet em 1946 e, em um período muito curto, o primeiro protótipo voou em 27 de julho de 1949. O Comet 1 entrou no serviço BOAC pela primeira vez em maio de 1952, tornando-se o primeiro jato do mundo. avião de passageiros. Com o Comet 2 aprimorado, os pedidos das companhias aéreas de todo o mundo aumentaram rapidamente até as trágicas perdas de dois Comets 1 do BOAC em janeiro e abril de 1954; a causa dessas perdas permaneceu um mistério até que testes exaustivos revelassem problemas até então desconhecidos relacionados à fadiga do metal e, a partir de então, todos os comets foram submetidos a extensa reformulação e reconstrução. O Comet 3 ressurgiu como o Comet 4, que a BOAC encomendou em quantidade em 1957. A partir de 1958, as encomendas da British European Airways aumentaram para 14 do Comet 4B modificado, que apresentava uma fuselagem alongada, oferecendo assentos de alta densidade para 86 passageiros, e uma redução da xtensão da asa e exclusão do combustível da borda de ataque. Detalhes do kit: Nível: 2. Comprimento: 249 mm. Envergadura: 230 mm. Peças: 39.
Item destinado para HOBBY/MODELISMO/COLECIONISMO.
ATENÇÃO! NÃO É BRINQUEDO.
Faixa etária: 14 anos e acima.
Imagens e fotos meramente ilustrativas.
Aparência e características do produto dependem de como ele é montado ou utilizado pelo usuário.